CIDADE DE MARICÁ CHEGA AO ESTALEIRO BRASA PARA RETOQUES FINAIS

AoJzi0qPzy6ayzYveR7-qgYsJSVyWQvxJtJBaNN-d1TOForam três semanas parado na entrada da Baía de Guanabara, aguardando autorização da Marinha, mas nesta quinta-feira (9) o casco do FPSO Cidade de Marica, da companhia holandesa SBM Offshore, já começou a se dirigir ao Estaleiro Brasa, em Niterói. No local, será feita a integração dos módulos ao topside da plataforma.

A embarcação chegou ao Rio de Janeiro no dia 18 de junho, mas o trâmite legal impedia sua entrada na Baía de Guanabara. Em Niterói, foram construídos seis módulos que serão acoplados à unidade: tratamento de água do mar; injeção de água e utilidades; processamento de óleo (A); processamento de óleo (B); tratamento de gás (A); e tratamento de gás (B).

A viagem da China para o Brasil da embarcação iniciou em fevereiro. Quando finalizado, o FPSO Cidade de Maricá será instalado no campo de Lula Alto, no pré-sal da Bacia de Santos. O primeiro óleo produzido pelo navio-plataforma está previsto para 2016 e a capacidade de produção será de até 150 mil barris por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of