FPSO CIDADE DE SÃO VICENTE INICIA NOVO TESTE DE LONGA DURAÇÃO NO PRÉ-SAL

Solange Guedes-tarjaHOUSTON – A Petrobrás iniciou o Sistema de Produção Antecipada do campo de Atapu Norte (poço RJS-722), com o FPSO Cidade de São Vicente. O campo faz parte do Entorno de Iara, área da cessão onerosa, no pré-sal da Bacia de Santos. O anúncio do início da produção foi feito pela diretora de Exploração e Produção da companhia, Solange Guedes (foto), durante o painel “Pre-Salt: What Has Been Done So Far and What is Coming Ahead”, nesta terça-feira (5), na Offshore Technology Conference (OTC).

A apresentação da diretora falou da evolução da exploração do pré-sal, os desafios superados e a previsibilidade dos resultados alcançados, além de ressaltar a viabilidade financeira do pré-sal. “Desenvolvemos tecnologias que fizeram a produção do pré-sal técnica e economicamente viável. Como resultado, o número de plataformas produzindo no pré-sal chegou a 13, com a entrada em operação, hoje, de mais uma unidade, o FPSO Cidade de São Vicente, para um teste de longa duração na área da Cessão Onerosa.”, disse Solange.

No mesmo dia do anúncio, o Ibama emitiu licença de operação que autoriza as atividades do Teste de Longa Duração (TLD) no local. A validade da licença emitida vai até o dia 30 de abril do ano de 2017 e autoriza a Petrobrás a realizar atividades de produção e escoamento de petróleo e gás natural no poço. A capacidade limite de processamento do FPSO Cidade de São Vicente é de 30 mil barris/dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of