Naturgy
faixa - nao remover

FPSO P-80 SAIU DA CHINA E VIAJA RUMO À SINGAPURA PARA INICIAR INTEGRAÇÃO DE MÓDULOS

Captura de tela 2025-04-03 155729O casco do navio-plataforma (FPSO) P-80 deixou o estaleiro chinês CIMC Raffles Offshore e seguiu para uma nova etapa do projeto. A embarcação está a caminho do estaleiro da Seatrium, em Singapura, onde passará pela fase de integração de módulos. A plataforma tem previsão de entrada em operação no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, em 2027.

Para lembrar, a Petrobrás escolheu a Keppel Shipyard para a construção do navio em agosto de 2022. No entanto, a empresa se fundiu com a Sembcorp Marine, dando origem à Seatrium. A P-80 será uma das maiores plataformas do Brasil, com capacidade para produzir até 225 mil barris de petróleo por dia (bpd), processar até 12 milhões de metros cúbicos de gás por dia e armazenar mais de 1,6 milhão de barris. A unidade será interligada a 14 poços, sendo sete produtores de óleo e sete injetores, e tem previsão de início das operações em 2026.

A plataforma faz parte da nova geração de unidades da Petrobrás, projetadas para alta capacidade de produção e equipadas com tecnologias inovadoras para a redução de emissões de CO₂. Entre os destaques, está o sistema de flare fechado, que aumenta o aproveitamento do gás e evita sua queima na atmosfera, garantindo maior segurança e sustentabilidade. Outra inovação é o sistema de detecção de gás metano, desenvolvido para prevenir e mitigar riscos de vazamento desse composto.

Assista abaixo ao vídeo divulgado pelo estaleiro CIMC Raffles Offshore mostrando a evolução do projeto:

6
Deixe seu comentário

avatar
4 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
PietroMarcelo LisboaFernandoCarlos CastroRalfo Penteado Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Aislan Campos
Visitante
Aislan Campos

CONTINUE ASSIM BRASIL.. BOLSA ESMOLA PRA TODO LADO.. INVESTIMENTO PIFIO EM EDUCAÇÃO.. PROFESSORES MAL PAGOS, POVO QUE ADORA BANDIDO CUIDANDO DO SEU SUADO DINHEIRO PAGO ATRAVES DE IMPOSTOS..POVO QUE ACHA QUE TRABALHAR E NAO TRR DINHEIRO É CULPA DOS OUTROS. CONTINUE ASSIM E CONTINUE PERDENDO ESPAÇO PRA QUEM TRABALHA DURO E FICA CADA DIA MAIS FORTE E DESENVOLVIDO.. ENQUANTO CONTINUAR ASSIM.. VC VERA AS EMPRESAS BRASILEIRAS CHUPANDO O DEDO E FICANDO SO COM AS MIGALHAS DO CONTEUDO LOCAL.. PLATAFORMA DE US$ 5 BI E NAO CONSEGUIRMOS FICAR NEM COM A METADE DENTRO DO PAIS.. CONTINUE ASSIM BRASIL. JA JA FALAMOS… Read more »

Carlos Castro
Visitante
Carlos Castro

Pior era na fila do osso, restos de comida de restaurante(Ideia do inelegivel)…Esse FPS poucos países detém a tecnologia para fabricação..quem não tem compra…o.petroleo paga

Marcelo Lisboa
Visitante
Marcelo Lisboa

A partir de 2002, o governo trouxe as obras das plataformas para o Brasil. P-51, P-52 em Angra, P-59 e P-60 na Bahia e outras em Pernambuco e no RS. Tivemos o alge da construção naval no Brasil. Quando começou a queda disso? Em 2016. E a partir de 2019 tudo a ser construído passou a ser fora para economizar. Estudem história.

Ralfo Penteado
Visitante
Ralfo Penteado

Aqui será pintado o casco , um dia

Fernando
Visitante
Fernando

Vergonha uma empresa estatal permitir essa evasão de divisas, desperdiçar a oportunidade de desenvolver tecnologia local e dominar o processo de construção, só para remunerar investidor quo quer nem quer saber de gerar empregos.

Pietro
Visitante
Pietro

Depois de um desmantelamento a Petrobras retorna a investir.
Isso aí é chamado pela mídia de rombo.
O trabalho é duro, e tem que ser contínuo. Só assim nossos estaleiros vão voltar a produzir plataformas, como já fizemos antes.
É uma questão de continuidade.