TEEKAY IRÁ FORNECER FPSO PARA OPERAÇÃO NO CAMPO DE ATLANTA, NA BACIA DE SANTOS
O consórcio responsável pelo desenvolvimento do Campo de Atlanta, na Bacia de Santos, formado pela Queiroz Galvão (com 30% dos ativos e responsável pela operação), pela Barra Energia (com 30%) e pela Óleo e Gás (antiga OGX – com os 40% restantes), anunciou a assinatura do contrato de afretamento e operação do FPSO Petrojarl I, da Teekay Offshore.
Localizado no Bloco BS-4, o Campo de Atlanta está no pós-sal, em lâmina d’água de aproximadamente 1.500 metros. A produção esperada é de cerca 30 mil barris por dia com até três poços de produção. Dois desses poços já estão perfurados e testados, além de equipados com árvore de natal molhada e bomba submersa, prontos para entrar em operação.
O Campo de Atlanta iniciará a sua produção através de um Sistema de Produção Antecipada (SPA), conforme contemplado no Plano de Desenvolvimento aprovado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP). O FPSO terá capacidade de até 30 mil barris por dia e armazenamento de 180 mil barris. O contrato é valido por cinco anos, com chegada à locação em 14 meses a partir da assinatura.
[…] Fonte: https://petronoticias.com.br/archives/62166 […]