FRAMES CONCLUI ENTREGA DE NOVO SISTEMA DE ELETROCLORAÇÃO PARA FPSO PIONEIRO DE LIBRA

libraDe peça em peça, as novas operações do pré-sal começam a tomar forma e as atenções crescem a cada dia sobre o desenvolvimento do campo de Libra. Nesta semana, a Frames finalizou a construção do sistema de eletrocloração de água do mar que será usado na conversão do casco do Navion Norvegia no FPSO Pioneira de Libra, que irá executar o teste de longa duração (TLD) na área em 2017. O novo equipamento, destinado à prevenção da bioincrustação em instalações de produção offshore, foi entregue ao estaleiro Jurong, em Singapura, responsável por executar as obras da embarcação.

Além do sistema principal, foram enviados equipamentos para os separadores e sistemas de tratamento do FPSO. De acordo com a companhia holandesa, a eletrocloração impede os impactos negativos da água do mar sobre as construções offshore da plataforma, que será operada pela Petrobrás na reserva de Libra, na Bacia de Santos.

Apesar do cenário de crise, a Frames amplia hoje sua atuação no Brasil e segue dando volume a novas operações. Em março, a empresa concluiu o fornecimento de equipamentos subsea para o FPSO Campos dos Goytacazes, que será operado pela Petrobrás nos campos de Tartaruga Verde e Tartaruga Mestiça. No total, o contrato abrangeu oito ferramentas para controle de injeções em reservas, além de catorze equipamentos para controle de produção e acessórios para a operação do navio.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of