FUNCIONÁRIOS DA ELETROBRÁS VOLTAM AO TRABALHO

Os funcionários da Eletrobrás voltaram aos postos de trabalho nesta quarta (30), após uma reunião realizada no início da semana com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Carlos Alberto Reis (foto). Depois de 16 dias em greve, os trabalhadores consideraram a proposta feita pelo ministro aceitável, mas ainda falta a assinatura da estatal para que o acordo comece a valer.

De acordo com a proposta apresentada pelo presidente do TST, os funcionários do grupo Eletrobrás terão ganho real de 2,5% em dois anos. Para isso, seria concedida a reposição da inflação referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) até maio deste ano, de 6,49%, mais ganho real de 1%, com novo reajuste pela inflação e ganho real de 1% em janeiro de 2014, outro reajuste pelo IPCA em maio de 2014 e ganho real de 0,5% em setembro de 2014.

Nas assembleias realizadas pelos trabalhadores na terça (30), a proposta foi aprovada pela maioria, mas ainda há uma reunião conciliatória marcada para quinta (1°), em que a Eletrobrás deverá dizer se aceita ou poderá fazer uma contraproposta.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of