Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

DESENTENDIMENTO ENTRE SÓCIOS DA SETE BRASIL AGRAVA SITUAÇÃO DA EMPRESA

setebrasilA Sete Brasil segue com seu futuro indefinido após a decisão de não entrar com pedido de recuperação judicial. O voto do fundo de pensão Petros foi decisivo. De acordo com a Petros, a Sete Brasil não enviou toda a documentação solicitada para uma avaliação definitiva sobre o tema. A Sete Brasil respondeu através de nota, afirmando que “que todos os pedidos de informações encaminhados à companhia por cotistas do FIP Sondas — referentes à tomada de decisão de ontem, acerca da alternativa de estratégia de continuidade do Projeto Sondas — foram atendidos pela empresa, que segue disponível a novas demandas”.

O pedido de recuperação judicial era visto com bons olhos pelos outros sócios do empreendimento, que viam nele a possibilidade de pressionar a Petrobrás a fechar um novo acordo de afretamento de sondas. O imbróglio referente às 28 sondas de perfuração originalmente contratadas pela Petrobrás junto a Sete Brasil se arrasta há meses, com implicações para toda a cadeia de óleo e gás, especialmente os estaleiros e fornecedores contratados.

A atitude da Petros foi vista com desconfiança por alguns dos sócios, que acreditam na possibilidade de uma ajuda à Petrobrás para que as demandas feitas pela estatal sejam cumpridas no novo acordo. A Sete Brasil afirma ter enviado toda a documentação solicitada. A Petros confirmou o recebimento do material, mas disse que as respostas não foram “consistentes”, o que tornou impossível a decisão sobre a viabilidade do processo de recuperação judicial.

Outro sócio na Sete Brasil também se colocou contra o pedido imediato de recuperação judicial, o banco Santander. A participação de apenas 6% na FIP Sondas, dona de 95% do capital da Sete – a Petrobrás detém os outros 5%¨–, não seria suficiente para travar o processo. Os 18% detidos pela Petros foram o fiel da balança na reunião de terça-feira (19).

Entre as informações que foram bem respondidas, na avaliação da Petros, estão a identificação dos fatores chave de reestruturação; a projeção da necessidade de caixa mês a mês; a precificação da companhia e seus ativos baseada em métricas de fluxo de caixa descontado, entre outros métodos usados para precificação; e a preparação de plano de reestruturação completo com diagnóstico da situação vigente.

Enquanto uma decisão não é tomada as empresas contratadas pela Sete Brasil passam por situações de aperto. A dívida total da companhia chega a casa de R$ 17 bilhões. O desejo da Petrobrás é diminuir o número de sondas inicialmente contratadas, por conta da crise vivida dentro da empresa, devido ao baixo valor do barril de petróleo e, principalmente, os escândalos envolvendo a Operação Lava Jato.

Inscrever-se
Notificar de
guest
5 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Assis Pereira
Assis Pereira
9 anos atrás

FORA OS LADRÕES E CORRUPTOS DA PETROS.

Enquanto não for retirado os larápios indicados pelos políticos do governo da PETROS, não haverá a minima condição de estabilização financeira para recuperação do seu equilíbrio atuarial.

Assis Pereira
Assis Pereira
9 anos atrás

FORA OS LADRÕES E CORRUPTOS DA PETROS.

Enquanto não for retirado da PETROS os larápios indicados pelos políticos do governo, não haverá a mínima condição de estabilização financeira para recuperação do seu equilíbrio atuarial.

Seu comentário aguarda aprovação do moderador.

Mandacaru
Mandacaru
9 anos atrás

Fundada em 2010, esse bicho 7, (chifres, ou cabeças) Brasil, já nasceu de esquemas e estes 7 sócios, sabem que as 7 cabeças foram para o brejo, cheio de lama podre e o lava jato tomou conta… Só falta o Carneiro berrar, pois o JC Ferraz, já aceitou e confessou ter se Ferrado. Barusco o “Grao Vizir” das 7 cabeças, enrascou-se todo e é o principal delator. O Musa foi lá e de primeira, espalhou o que todos já sabiam,muita merda, faltou merda para dividir, com Eike, Integra, OGX, BTG, Petros, Santander, Mendes Junior… O sonho era faturarem com a… Leia mais »

Name (required)
Name (required)
9 anos atrás

Quem não sabia? O Povo, sempre roubado e enganado! A missão do bicho de 7 Chifres… Missão Viabilizar a exploração do pré-sal brasileiro, sendo a principal parceira dos operadores na perfuração de poços de óleo e gás em águas ultra-profundas, disponibilizando equipamentos com tecnologia de ponta a preços competitivos. Os valores que o bicho de 7 Galhos nunca teve. Valores A Sete Brasil gera empregos e riquezas no país, sendo a primeira empresa a construir sondas de exploração em território nacional, desenvolvendo e retendo tecnologia no Brasil. Criatividade, eficiência, sustentabilidade e mitigação de riscos são os pilares da Sete Brasil.… Leia mais »

Scirocco
Scirocco
9 anos atrás

1 – O grande perdedor em toda essa tragédia grega é o Brasil. Dominado por um grupo enorme de incompetentes-corruptos-empreiteiros-politicos-economistas, não tem presente nem futuro. 2 – As palavras mais pronunciadas todas no sentido negativo: inflação, desemprego, juro elevado, divida impagável, desesperança, desinvestimento, três anos para não chegar a lugar algum. Obrigado Hélio Fernandes, seus textos são os retratos dos brasis de hoje. Perón, Vargas,Lenin, Baptista, Atartuk e Ferdinando Marcos são inocentes perto do que ocorre nos palácios de Brasília. Nepotismo, corrupção e incompetência, tudo isso aliado com as elites de vagabundos e mestres em roubar e depositar em paraísos… Leia mais »