DESENTENDIMENTO ENTRE SÓCIOS DA SETE BRASIL AGRAVA SITUAÇÃO DA EMPRESA | Petronotícias




faixa - nao remover

DESENTENDIMENTO ENTRE SÓCIOS DA SETE BRASIL AGRAVA SITUAÇÃO DA EMPRESA

setebrasilA Sete Brasil segue com seu futuro indefinido após a decisão de não entrar com pedido de recuperação judicial. O voto do fundo de pensão Petros foi decisivo. De acordo com a Petros, a Sete Brasil não enviou toda a documentação solicitada para uma avaliação definitiva sobre o tema. A Sete Brasil respondeu através de nota, afirmando que “que todos os pedidos de informações encaminhados à companhia por cotistas do FIP Sondas — referentes à tomada de decisão de ontem, acerca da alternativa de estratégia de continuidade do Projeto Sondas — foram atendidos pela empresa, que segue disponível a novas demandas”.

O pedido de recuperação judicial era visto com bons olhos pelos outros sócios do empreendimento, que viam nele a possibilidade de pressionar a Petrobrás a fechar um novo acordo de afretamento de sondas. O imbróglio referente às 28 sondas de perfuração originalmente contratadas pela Petrobrás junto a Sete Brasil se arrasta há meses, com implicações para toda a cadeia de óleo e gás, especialmente os estaleiros e fornecedores contratados.

A atitude da Petros foi vista com desconfiança por alguns dos sócios, que acreditam na possibilidade de uma ajuda à Petrobrás para que as demandas feitas pela estatal sejam cumpridas no novo acordo. A Sete Brasil afirma ter enviado toda a documentação solicitada. A Petros confirmou o recebimento do material, mas disse que as respostas não foram “consistentes”, o que tornou impossível a decisão sobre a viabilidade do processo de recuperação judicial.

Outro sócio na Sete Brasil também se colocou contra o pedido imediato de recuperação judicial, o banco Santander. A participação de apenas 6% na FIP Sondas, dona de 95% do capital da Sete – a Petrobrás detém os outros 5%¨–, não seria suficiente para travar o processo. Os 18% detidos pela Petros foram o fiel da balança na reunião de terça-feira (19).

Entre as informações que foram bem respondidas, na avaliação da Petros, estão a identificação dos fatores chave de reestruturação; a projeção da necessidade de caixa mês a mês; a precificação da companhia e seus ativos baseada em métricas de fluxo de caixa descontado, entre outros métodos usados para precificação; e a preparação de plano de reestruturação completo com diagnóstico da situação vigente.

Enquanto uma decisão não é tomada as empresas contratadas pela Sete Brasil passam por situações de aperto. A dívida total da companhia chega a casa de R$ 17 bilhões. O desejo da Petrobrás é diminuir o número de sondas inicialmente contratadas, por conta da crise vivida dentro da empresa, devido ao baixo valor do barril de petróleo e, principalmente, os escândalos envolvendo a Operação Lava Jato.

5
Deixe seu comentário

avatar
5 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
SciroccoName (required)MandacaruAssis Pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Assis Pereira
Visitante

FORA OS LADRÕES E CORRUPTOS DA PETROS.

Enquanto não for retirado os larápios indicados pelos políticos do governo da PETROS, não haverá a minima condição de estabilização financeira para recuperação do seu equilíbrio atuarial.

Assis Pereira
Visitante

FORA OS LADRÕES E CORRUPTOS DA PETROS.

Enquanto não for retirado da PETROS os larápios indicados pelos políticos do governo, não haverá a mínima condição de estabilização financeira para recuperação do seu equilíbrio atuarial.

Seu comentário aguarda aprovação do moderador.

Mandacaru
Visitante
Mandacaru

Fundada em 2010, esse bicho 7, (chifres, ou cabeças) Brasil, já nasceu de esquemas e estes 7 sócios, sabem que as 7 cabeças foram para o brejo, cheio de lama podre e o lava jato tomou conta… Só falta o Carneiro berrar, pois o JC Ferraz, já aceitou e confessou ter se Ferrado. Barusco o “Grao Vizir” das 7 cabeças, enrascou-se todo e é o principal delator. O Musa foi lá e de primeira, espalhou o que todos já sabiam,muita merda, faltou merda para dividir, com Eike, Integra, OGX, BTG, Petros, Santander, Mendes Junior… O sonho era faturarem com a… Read more »

Name (required)
Visitante
Name (required)

Quem não sabia? O Povo, sempre roubado e enganado! A missão do bicho de 7 Chifres… Missão Viabilizar a exploração do pré-sal brasileiro, sendo a principal parceira dos operadores na perfuração de poços de óleo e gás em águas ultra-profundas, disponibilizando equipamentos com tecnologia de ponta a preços competitivos. Os valores que o bicho de 7 Galhos nunca teve. Valores A Sete Brasil gera empregos e riquezas no país, sendo a primeira empresa a construir sondas de exploração em território nacional, desenvolvendo e retendo tecnologia no Brasil. Criatividade, eficiência, sustentabilidade e mitigação de riscos são os pilares da Sete Brasil.… Read more »

Scirocco
Visitante
Scirocco

1 – O grande perdedor em toda essa tragédia grega é o Brasil. Dominado por um grupo enorme de incompetentes-corruptos-empreiteiros-politicos-economistas, não tem presente nem futuro.

2 – As palavras mais pronunciadas todas no sentido negativo: inflação, desemprego, juro elevado, divida impagável, desesperança, desinvestimento, três anos para não chegar a lugar algum.

Obrigado Hélio Fernandes, seus textos são os retratos dos brasis de hoje.
Perón, Vargas,Lenin, Baptista, Atartuk e Ferdinando Marcos são inocentes perto do que ocorre nos palácios de Brasília.
Nepotismo, corrupção e incompetência, tudo isso aliado com as elites de vagabundos e mestres em roubar e depositar em paraísos fiscais.