FUP QUER NOVA REUNIÃO COM PETROBRÁS PARA DISCUTIR REAJUSTE SALARIAL

fupA Federação Única dos Petroleiros (FUP) encaminhou à Petrobrás um documento propondo uma nova rodada de negociação sobre o Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2017. Os petroleiros rejeitaram a proposta de aumento de 4,97% na remuneração mínima de nível e ameaçam entrar em greve. Do outro lado, a direção da Petrobrás, liderada por Pedro Parente, pede “compreensão” aos trabalhadores, devido ao momento delicado pelo qual passa a companhia.

A FUP deseja uma nova reunião na próxima quinta-feira (29), quando estarão concluídas todas as assembleias marcadas por entidades sindicais. Na última quinta-feira (22), entidades sindicais se movimentam pelo País para dizer não à proposta apresentada pela estatal.

Em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, os trabalhadores realizaram assembleias na Reduc e na Usina Termoelétrica Governador Leonel Brizola e decidiram aprovar os indicativos da FUP. A federação está propondo a rejeição da proposta salarial e de benefícios apresentada pela Petrobrás, estado de greve e estado de assembleia permanente.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of