FURACÃO IDA PROVOCA O CORTE DO ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEL DESDE HOUSTON ATÉ A CAROLINA DO NORTE

colonialOrlando – Por Fabiana Rocha-  O oleoduto Colonial interrompeu temporariamente a entrega de combustível com a chegada do furacão Ida. Conforme a tormenta atingia a Costa do Golfo, uma artéria de combustível essencial para o sudeste dos Estados Unidos estava sendo interrompido nas operações de suas duas linhas, de Houston à Greensboro, na Carolina do Norte. A Colonial Pipeline disse que encerrou temporariamente essas operações até que seja seguro retomar as atividades. O abastecimento de combustível ainda existe nos terminais ao longo do sudeste, e as linhas que vão da Carolina do Norte à Nova Jersey ainda estão em operação plena.

Em um comunicado à imprensa, Wes Dunbar, vice-presidente de operações da Colonial Pipeline, informa que “Sabemos que milhões de americanos, junto com nossos clientes e outras empresas, se beneficiam de nosso sistema para suprimentos críticos de combustível em momentos como esses. Nossos planos de preparação e resposta às condições climáticas, temos procedimentos em vigor para garantir a segurança, proteção e integridade de nosso oleoduto e nossos ativos – incluindo o desligamento proativo de nossas linhas quando necessário”.

O Oleoduto Colonial planeja realizar avaliações de segurança e avaliar os impactos das tempestades antes da reabertura das Linhas 1 e 2, que se estendem ao longo da Região Sudeste. Para lembrar,  em maio, o gasoduto ficou inoperante por dias após um ataque de hackers de ransomware, criando escassez de gás quando grande número de motoristas correram para as bombas em todo o Sudeste. Os especialistas não esperam um resultado semelhante desta vez. Há uma boa possibilidade de o oleoduto ser religado amanhã (31).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of