GAZPROM DIZ QUE A EUROPA AINDA PRECISA DE 56 BILHÕES DE METROS CÚBICOS DE GÁS PARA ENCHER 90% DAS INSTALAÇÕES DE ARMAZENAMENTO
As reservas de gás nas instalações de armazenamento subterrâneo na Europa foram reabastecidas em 6,9 bilhões de metros cúbicos em 29 de abril, de modo que as empresas terão que bombear cerca de 56 bilhões de metros cúbicos a mais para ficarem 90% cheias, disse a estatal russa Gazprom. “Segundo a Gas Infrastructure Europe, a partir de 29 de abril, as reservas de gás nas instalações de armazenamento subterrâneo de gás da Europa foram reabastecidas em 6,9 bilhões de metros cúbicos. Para atingir o nível de 90% de capacidade de armazenamento, declarado como meta pela União Europeia, as empresas terão que bombear cerca de 56 bilhões de metros cúbicos de gás”.
A exportação de gás russo para a China através do gasoduto Power of Siberia continua a crescer, aumentando quase 60% em janeiro-abril em comparação com o mesmo período do ano passado, disse a Gazprom: “As exportações de gás para a China através do gasoduto Power of Siberia estão crescendo sob um contrato bilateral de longo prazo entre a Gazprom e a China National Petroleum Corporation”, disse a empresa.
O gás russo é fornecido à região através do gasoduto Power of Siberia. Os fornecimentos começaram no final de 2019 e totalizaram 4,1 bilhões de metros cúbicos em 2020. Prevê-se aumentar o volume de fornecimentos até atingir a capacidade anual projetada de 38 bilhões de metros cúbicos até 2025. Levando em conta o novo acordo de fevereiro, a capacidade total de fornecimento ao longo da rota do Extremo Oriente para a China pode chegar a 48 bilhões de metros cúbicos por ano.
Deixe seu comentário