GE ABRIRÁ DOIS NOVOS CENTROS DE SERVIÇOS PARA AEROGERADORES NO BRASIL
A GE anunciou a construção de dois centros de serviços focados na operação e manutenção de aerogeradores no Brasil. Os centros contarão com técnicos e engenheiros da GE dentro de complexos eólicos operados pela Casa dos Ventos e outros clientes na Chapada do Araripe (PI/PE) e em Garanhuns (PE).
“A Casa dos Ventos é reconhecida pela qualidade no desenvolvimento de seus projetos e nosso trabalho conjunto visa manter o mesmo nível de qualidade, tornando-a, inclusive, nosso principal cliente em energia eólica no mercado latino-americano”, declarou o gerente geral da divisão de energias renováveis da GE para a América Latina, Jean-Claude Robert (foto).
No momento, a GE e a Casa dos Ventos possuem três empreendimentos eólicos em construção: complexo Tingua (CE), que conta 77 aerogeradores; complexo Santa Brígida, 107 aerogeradores; complexo São Clemente, com 126 aerogeradores. Somados, os complexos representarão 530 MW, atendendo até 500 mil residências.
“Com a energia eólica ocupando uma posição cada vez mais relevante na matriz energética brasileira e com a expansão da Casa dos Ventos no setor, contar com o apoio contínuo da GE é encorajador. Essa parceria reforça o nosso comprometimento em contribuir para uma matriz energética mais renovável”, afirmou a diretora da Casa dos Ventos, Virna Araripe.
Dois centros de serviços próprios da GE já estão operando, o primeiro na Bahia e o segundo no Rio Grande do Norte. Os dois novos centros virão para servir às mais de 900 turbinas da empresa que estão em operação ou instalação no Brasil.

publicada em 5 de abril de 2015 às 6:00 




