GE ABRIRÁ DOIS NOVOS CENTROS DE SERVIÇOS PARA AEROGERADORES NO BRASIL

jean-claude-robertA GE anunciou a construção de dois centros de serviços focados na operação e manutenção de aerogeradores no Brasil. Os centros contarão com técnicos e engenheiros da GE dentro de complexos eólicos operados pela Casa dos Ventos e outros clientes na Chapada do Araripe (PI/PE) e em Garanhuns (PE).

“A Casa dos Ventos é reconhecida pela qualidade no desenvolvimento de seus projetos e nosso trabalho conjunto visa manter o mesmo nível de qualidade, tornando-a, inclusive, nosso principal cliente em energia eólica no mercado latino-americano”, declarou o gerente geral da divisão de energias renováveis da GE para a América Latina, Jean-Claude Robert (foto).

No momento, a GE e a Casa dos Ventos possuem três empreendimentos eólicos em construção: complexo Tingua (CE), que conta 77 aerogeradores; complexo Santa Brígida, 107 aerogeradores; complexo São Clemente, com 126 aerogeradores. Somados, os complexos representarão 530 MW, atendendo até 500 mil residências.

“Com a energia eólica ocupando uma posição cada vez mais relevante na matriz energética brasileira e com a expansão da Casa dos Ventos no setor, contar com o apoio contínuo da GE é encorajador. Essa parceria reforça o nosso comprometimento em contribuir para uma matriz energética mais renovável”, afirmou a diretora da Casa dos Ventos, Virna Araripe.

Dois centros de serviços próprios da GE já estão operando, o primeiro na Bahia e o segundo no Rio Grande do Norte. Os dois novos centros virão para servir às mais de 900 turbinas da empresa que estão em operação ou instalação no Brasil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of