GE FORNECERÁ DOIS MÓDULOS ELÉTRICOS PARA OS FPSOS P-80 E P-83
A GE Power Conversion anunciou a conquista de um novo contrato com o estaleiro Keppel para fornecimento de dois módulos elétricos para os navios-plataformas (FPSOs) P-80 e P-83. As embarcações serão operadas pela Petrobrás no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos. O módulo elétrico integrado é considerado o “coração” da plataforma, pois fornece toda a energia distribuída para fornecer energia elétrica para todas as operações do FPSO, além de abrigar os equipamentos que controlam a embarcação.
Para lembrar, o estaleiro Keppel, em Singapura, foi escolhido pela Petrobrás para construir as plataformas P-80 e P-83. O Keppel, por sua vez, escolheu a GE Power Conversion como subcontratada para fornecimento dos módulos. Esses equipamentos serão construídos na Ásia, também em Singapura, com entrega prevista em 2024 e 2025, para que sejam integrados ao topside dos FPSOs. A equipe asiática da GE inclui engenharia, gerenciamento de projetos e capacidade e liderança de comissionamento.
A GE disse ainda que sua equipe na América Latina fornecerá engenharia local, gerenciamento de projetos e suporte à cadeia de suprimentos, a partir de sua sede localizada em Belo Horizonte (MG). “A equipe no Brasil traz a expertise desenvolvida durante a entrega anterior de módulos elétricos para seis FPSOs da Petrobras que operam na área do pré-sal, incluindo a P-75 e a P-77 no campo de Búzios”, detalhou a companhia.
O escopo de fornecimento da GE Power Conversion inclui quadros de distribuição de média e baixa tensão, MCCs (centros de controle de motores), transformadores de alta potência e UPS (Fonte de alimentação ininterrupta) para as embarcações P-80 e P-83.
“O mercado mundial de produção de energia offshore continua a crescer e parcerias como a que firmamos com a Keppel Shipyard demonstram a posição da GE Power Conversion como um player global. A GE está comprometida com o mercado da Ásia e continuará a fortalecer sua presença na região para nos permitir atender melhor os clientes que estão lá”, disse o presidente e diretor executivo da GE Power Conversion, Philippe Piron. “A GE Power Conversion tem orgulho de estar ao lado de nossos clientes à medida que a indústria offshore global continua a evoluir e de apoiá-los no fornecimento de eficiência energética e eletrificação como parte da transição do setor marítimo e de energia”, concluiu.
Deixe seu comentário