GE INICIA FABRICAÇÃO DE INVERSORES PARA ENERGIA SOLAR NO BRASIL

ge

Com os novos contornos da matriz brasileira, o setor de energia solar vem ganhando cada vez mais espaço nos investimentos de grandes empresas. O segmento está agora no centro do planejamento da GE, que iniciou agora a produção de inversores para usinas de energia solar no Brasil, a partir de sua fábrica em Betim, Minas Gerais. O projeto, inicialmente voltado a empreendimentos de geração no país, também poderá ter foco na exportação dos equipamentos ao longo dos próximos meses.

Segundo reportagem da Reuters, a companhia norte-americana já fechou quatro contratos de fornecimento de inversores junto aos vencedores de leilões promovidos pelo governo nos últimos dois anos. A tecnologia é uma das principais componentes das usinas fotovoltaicas, ao passo que converte a energia gerada pelas placas solares em corrente contínua, permitindo que a produção seja injetada na rede elétrica nacional.

A informação, anunciada pelo diretor de Power Conversion da GE para a América Latina, Sérgio Zuquim, a empresa já teve seu equipamento certificado pelo programa de conteúdo local do BNDES, o que permite que os clientes possam financiar o produto em condições mais viáveis.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of