GE INICIA PRODUÇÃO DE NOVO EQUIPAMENTO EÓLICO NO PAÍS
O Parque Eólico Hermenegildo, no Chuí, Rio Grande do Sul, recebeu a primeira Nacelle (cabeça da turbina eólica) produzida no país pela GE. A empresa contratou 35 novos fornecedores e atraiu seis empresas que ainda não atuavam no país para serem seus parceiros, se adiantando à norma do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, que exige a nacionalização das Nacelles a partir de janeiro de 2015.
“Fomos em busca tanto de fornecedores que já atuavam em parceria com a GE no País, mas não no segmento eólico, quanto de parceiros globais da empresa no setor, porém sem atuação no Brasil. Também atuamos na prospecção de novos parceiros, estimulando inclusive joint ventures e investimentos para atender a GE no Brasil”, afirmou o diretor de suprimentos da divisão eólica para a região, Rodrigo Ferreira.
Entre os fornecedores que ainda não atuavam no Brasil e a GE firmou contrato estão a VCI Molde, Duomo, Grupo Iraeta e SKF-Kaydon. A GE já chegou à marca de 1 GW de capacidade eólica instalada no país, e planeja adicionar mais 1,5 GW em novos projetos ao longo do próximo ano.
Deixe seu comentário