GE INSTALA NOVAS TURBINAS EÓLICAS EM COMPLEXO DA RIO ENERGY NA BAHIA

1517017907934A GE Renewable Energy começou a instalação das primeiras  30 novas turbinas eólicas Cypress no complexo eólico Serra da Babilônia, da Rio Energy, no estado da Bahia. Quando todas as unidades forem instaladas, serão adicionados 153 MW de capacidade ao complexo baiano, que atualmente conta com 223,25 MW.

Além de fornecer as turbinas, o contrato com a Rio Energy inclui um serviços de operação e manutenção (O&M) de dez anos para todos os equipamentos fornecidos pela GE. Essas foram as primeiras turbinas Cypress instaladas pela GE no Brasil. Os equipamentos possuem 126 metros de altura, rotor de 158 metros e irão operar com potência de 4.8 MW a 5.1 MW.

Este é um marco para GE Renewable Energy e também para o setor eólico nacional. Temos investido nessa indústria desde o seu início no Brasil, há mais de 10 anos, e agora vemos uma oportunidade real de gerar mais energia limpa e renovável por meio de uma nova classe de turbinas eólicas”, disse o Diretor de Vendas para a divisão de Wind da GE Renewable Energy no Brasil, Maurício Vieira.

Segundo a companhia, mais de 60% dos componentes da turbina são produzidos no país. Cerca de 20 fornecedores, em 5 estados brasileiros, foram desenvolvidos pela GE para tornar possível a fabricação da máquina no país, inclusive a fabricante de torres eólicas TEN (joint venture da GE em Jacobina, na Bahia) (BA). A montagem dos aerogeradores, por sua vez, é  realizada na fábrica da GE Renewable Energy em Camaçari (BA) e a produção das pás de carbono pela LM Wind Power, outra unidade da empresa localizada em Porto de Suape (PE).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of