GERENTE DA APACHE NORTH SEA APRESENTA MÉTODOS INOVADORES DE LIDERANÇA NA INDÚSTRIA

aberdeen-tarjaABERDEEN – Em tempos de dificuldades financeiras, a inovação na administração das empresas offshore pode desempenhar papel de grande importância na indústria. Essa é uma aposta que diversos empresários vem fazendo para melhorar o rendimento de suas operações, e um exemplo notável dessa tendência é a Apache North Sea, companhia norte-americana que tem obtido bons resultados após alterar o modo como aborda suas atividades. A empresa vem utilizando técnicas militares de liderança para otimizar suas operações, e já obteve economias de até 50% em seus empreendimentos.

De acordo com o gerente de projetos da Apache no Mar do Norte, Mark Richardson (foto), o modo como a empresa lidera sua produção a diferencia de outras operadoras locais. O executivo ministrou uma palestra na Offshore Europe sobre o desenvolvimento de campos de exploração, apresentando as técnicas inovadoras do grupo. De acordo com ele, a companhia obteve, no último ano, US$ 340 milhões em caixa livre por meio de suas operações na região.

Denominado Mission Command Project Management, o método adotado pela empresa busca deixar claro os objetivos de cada atividade e dar um maior enfoque nas pessoas responsáveis pelas ações, colocando de forma clara os riscos envolvidos em cada decisão tomada. Em sua apresentação, Richardson enfatizou a importância de manter um senso de urgência em todas as operações da indústria, de forma a evitar grandes atrasos e imobilidades.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of