GESTORA DE FUNDOS FAZ PROPOSTA DE US$ 90 MILHÕES PELO CAMPO DE PAPA-TERRA

p61A gestora de fundos Starborad Asset, que possui participação relevante na petroleira 3R, ofereceu US$ 90 milhões para comprar o campo de Papa-Terra, da Petrobrás. A estatal brasileira confirmou a proposta e disse que as negociações estão em andamento, mas sem prazo para conclusão.

Em nota, a Petrobrás lembrou que uma eventual assinatura dos contratos referentes a este desinvestimento depende do sucesso das negociações em curso, assim como da obtenção das aprovações corporativas necessárias. “Desta forma, não é possível antecipar neste momento se a operação será concluída e, caso seja, qual será o valor final a ser pago”, acrescentou a estatal.

O campo de Papa-terra está localizado em lâmina d’água de 1.200 metros, na Bacia de Campos.  O ativo começou sua operação em 2013. Sua produção média de óleo e gás no ano pasado foi de 17,3 mil barris de óleo equivalente por dia, por meio de duas plataformas: a P-61, do tipo TLWP (Tension Leg Wellhead Plataform), e a  P-63, do tipo FPSO, onde é realizado o processamento de toda a produção.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of