GIGANTESCO INCÊNDIO EM TANQUES DE PETRÓLEO EM CUBA DEIXOU UM MORTO E VÁRIOS FERIDOS
Já dura três dias um incêndio que atingiu tanques de petróleo na cidade de Matanzas, na região oeste de Cuba. Segundo o último balanço divulgado pelo governo local, o acidente casou uma morte e deixou centenas de feridos. Atualmente, 24 pessoas estão hospitalizadas, sendo duas delas em estado grave. Outras 98 vítimas foram atendidas e já receberam alta.
As chamas começaram na noite de sexta-feira (5), quando um raio atingiu um dos tanques do depósito localizado nos arredores de Matanzas, a cerca de 90 quilômetros a leste de Havana. No sábado (6), o fogo atingiu um segundo tanque.
Os dois tanques atingidos inicialmente já desabaram – o primeiro deles continha 26 mil metros cúbicos de petróleo, enquanto o segundo tinha 52 mil metros cúbicos de combustível. Na manhã de hoje (8), um terceiro tanque que também foi atingido pelas chamas desabou, de acordo com publicação da Presidência de Cuba no Twitter: “O terceiro tanque também desabou, após o derramamento de combustível do segundo, comprometendo ainda mais a situação nas primeiras horas da manhã”.
O governador de Matanzas, Mario Sabines Lorenzo, informou que uma grande bomba hidráulica foi montada para ajudar nos trabalhos de combate às chamas eu que o equipamento já está sendo posicionado. Sabines reconheceu o tremendo esforço dos bombeiros nas primeiras horas da manhã; e comentou como os helicópteros estão despejando água nos tanques, a fim de “proteger o restante das instalações e objetivos que estão no local“.
Deixe seu comentário