PARADA PROGRAMADA DO CAMPO DE ATLANTA ENTRA EM SUA RETA FINAL

Petrojarl-1A Enauta iniciou a semana informando ao mercado que está entrando na reta final da parada para manutenção do campo de Atlanta, na Bacia de Santos. A atividade deve ser concluída nos próximos dias. O retorno gradual da produção da área está prevista para meados deste mês, quando começará o comissionamento da nova unidade de tratamento de água e dos equipamentos que sofreram manutenção no período e serão executados serviços complementares no FPSO Petrojarl I. Segundo a companhia, Atlanta deverá ter sua produção normalizada até setembro.

Os trabalhos realizados até agora não encontraram nenhuma situação que coloque em risco a extensão dos contratos de Afretamento e de Operação e Manutenção (O&M) [do FPSO Petrojarl I] por até dois anos”, informou a empresa.

A companhia acrescentou ainda que a parada programada tem por objetivo atender às exigências normativas do Ministério do Trabalho, bem como preparar o FPSO para a recertificação pela DNV (Det Norske Veritas). “Caso obtida a recertificação, será possível a extensão contratual e a operação contínua da produção até a entrada do Sistema Definitivo de Produção, previsto para meados de 2024”, detalhou.

Para lembrar, o novo plano de desenvolvimento de Atlanta aprovado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) exige que a Enauta inicie a operação do FPSO do Sistema Definitivo (SD) até 30 de junho de 2024. O FPSO OSX-2, que será instalado no SD, terá capacidade para produzir 50 mil barris de petróleo e processar 140 mil barris de água por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of