GNL DEVE AMPLIAR DEMANDAS NO SETOR ENERGÉTICO MUNDIAL ATÉ 2020

GNLA produção de gás natural liquefeito (GNL) deve continuar se expandindo a largos passos na indústria mundial pelos próximos anos. É o que afirma um novo relatório publicado pela International Gas Union (IGU), que analisa as circunstâncias de mercado e as vantagens da utilização do insumo. Segundo o documento, o GNL, que hoje corresponde a 10% das demandas de gás natural, deve seguir ampliando sua fatia de mercado até 2020, impulsionado por fatores ambientais e comerciais. A expectativa é de que, até 2030, o segmento de gás natural corresponda a 25% da geração global de energia.

Responsável por apenas 4% do fornecimento de gás em 1990, o GNL vem apresentando um crescimento mais alto que outras fontes do setor. Ao longo dos últimos 15 anos, a produção do insumo registrou um aumento de 7% por ano, e a tendência é de que continue subindo.

O documento avalia as perspectivas que devem continuar estimulando o investimento na área. Entre elas, o interesse na redução das emissões de carbono deve representar um considerável aumento nas projeções de crescimento do insumo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of