GOLAR POWER ABRE CHAMADA PÚBLICA EM WEBINAR PARA COMPRAR 5 MILHÕES M³ BIOMETANO

wswwswA Golar Power Distribuidora vai promover uma chamada pública para aquisição de 5 milhões de m³/dia de biometano de produtores nacionais e internacionais. O lançamento oficial do edital será divulgado em um webinar amanhã (1), às 10h30h, com participação do Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás) e da Associação Brasileira do Biogás (ABiogás) e com participação da BR Distribuidora e da Alliance GNLog. As inscrições podem ser feitas neste link: http://bit.ly/fsbbb-webinar-biometano

Com a chamada, a Golar pretende incentivar projetos renováveis de purificação de biogás nas mais diversas fontes no País, visando à interiorização do gás natural por meio da distribuição do gás liquefeito de biometano (BioGNL) em pequena escala por modais rodoviários e cabotagem. Atualmente a Golar Power frgggadquire o Gás Natural Liquefeito (GNL) importado através dos terminais de importação de GNL, por via terrestre da Argentina, liquefaz o gás natural oriundo de poços maduros em terra e mar e a partir do biometano proveniente de aterro sanitário. Com a chamada de biometano, haverá a possibilidade de se produzir o BioGNL, que poderá ser utilizado no mercado automotivo e também na indústria e comércio.

A opção pelo biometano tem o objetivo de ampliar o mix de fontes para liquefação, monetizando o gás nacional, além de oferecer um dos grandes diferenciais na atualidade: uma alternativa energética de carbono neutro. O uso do BioGNL será uma vitrine para um modelo de negócio sólido que já é amplamente utilizado na Europa e na Ásia e que agora começa a ser replicado no Brasil. A oportunidade de produzir e distribuir biometano liquefeito a partir de aterros sanitários, usinas sucroalcooleiras, fazendas de suinocultura e de pecuária de leite entre diversas outras, é uma tendência de crescimento global significativo nos próximos anos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of