GOVERNO AMERICANO FOMENTA PROGRAMA DE INOVAÇÃO PARA ATRAIR JOVENS AO SETOR DE DUTOS
O governo americano vai apresentar um programa de atração de talentos para a indústria de transporte de gás natural durante a International Pipeline Conference (IPC), em Calgary, no Canadá, que acontece entre 26 e 30 de setembro, com o intuito de chamar atenção para a importância de incentivar os jovens a se engajarem com o segmento, já que os índices de procura por cursos superiores na área têm caído bastante nos Estados Unidos.
A apresentação é focada no chamado Competitive Academic Agreement Program (CAAP), que foi criado pela Pipeline and Hazardous Materials Safety Administration (PHMSA), um braço especializado no setor dentro do Departamento de Transporte do governo americano.
O programa é voltado ao estímulo de inovações para a área de segurança e integridade de dutos, envolvendo estudantes de graduação, mestrado, doutorado e PhDs em projetos de pesquisa e desenvolvimento no segmento.
Os autores do trabalho, que será apresentado no dia 27, às 13h30, são James Merritt (foto) e Robert Smith, ambos do Departamento de Transporte dos Estados Unidos.
Deixe seu comentário