GOVERNO APRESENTA BALANÇO DE OBRAS DO PAC 2 VOLTADAS AO SETOR DE PETRÓLEO E ENERGIA

Evento_PAC_2O governo apresentou nesta terça-feira (18) o balanço da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O setor de petróleo e gás concentra grande volume de investimentos, com 381 poços exploratórios iniciados desde 2011. Deste total, 181 são no mar e 200 em terra.

O relatório do PAC 2 também informou a situação das obras de refinarias pelo país. Segundo o documento, a Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco tem 84% de sua construção concluída, e o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro está com 66%. As obras de ampliação e modernização em nove refinarias foram concluídas.

Em relação a indústria naval, o PAC 2 prevê a construção de 625 embarcações e 21 estaleiros. Nos três anos da segunda etapa do programa, já foram entregues 73 embarcações e 3 estaleiros. Outros 133 navios estão sendo fabricados e novos 7 estaleiros estão em construção.

No setor de transmissão, foram investidos R$ 152 bilhões na construção de 109 linhas de transmissão  e 68 subestações. De acordo com o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o segmento de geração também recebeu um grande volume de recursos, com R$ 146 bilhões investidos em 344 empreendimentos, totalizando 81 mil MW de capacidade.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of