GOVERNO APROVARÁ EM DEZEMBRO NOVO PROGRAMA PARA REVITALIZAÇÃO DE CAMPOS MARÍTIMOS MADUROS

jose-mauroO secretário de petróleo e gás natural do Ministério de Minas e Energia, José Mauro Ferreira, anunciou que a pasta deve aprovar em dezembro o chamado Promar – Programa de Revitalização e Incentivo de Campos Marítimos. O anúncio foi feito durante a abertura do evento Mossoró Oil & Gas, no Rio Grande do Norte.

Neste programa, vamos desenvolver ações importantes para campos maduros no mar e também campos de economicidade marginal. E, claro, o estado do Rio Grande do Norte também será beneficiado com isso”, projetou o secretário. O novo programa deve ter moldes parecidos com o Reate – Programa de Revitalização da Atividade de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres.

A revitalização de campos maduros promete aumentar o fator de recuperação dessas áreas, além de atrair investimentos e estimular o desenvolvimento de novas tecnologias. Fora isso, a venda de ativos da Petrobrás com esse perfil deve atrair novas petroleiras de menor porte para o mercado brasileiro.

Recentemente, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) disse que a Bacia de Campos, por exemplo, receberá ao menos R$ 10 bilhões em novos investimentos nos próximos anos a partir de desinvestimentos da Petrobrás. O valor é relativo aos novos planos de desenvolvimento aprovados para 14 campos de águas rasas da região.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of