GOVERNO ASSINA CONTRATO DE DRAGAGEM NO PORTO DO RIO

Porto do Rio de JaneiroO contrato da obra de dragagem de aprofundamento e adequação do Porto do Rio de Janeiro foi assinado pelo governo federal nesta terça-feira. A obra, contratada em um valor de R$ 210 milhões, teve a licitação vencida por um consórcio entre as empresas Van Oord e Boskalis. A assinatura faz parte da segunda fase do Programa Nacional de Dragagem, o PND II, que fora lançado em 2012. Essa é a primeira vez que um uma obra de dragagem do PND II tem o contrato assinado.

O Programa Nacional de Dragagem tem como função intensificar a capacidade dos mais importantes portos brasileiros, com um orçamento R$ 3,8 bilhões. Na segunda fase do programa estão previstos o aprofundamento e a manutenção das profundidades que foram atingidas nos nas bacias de evolução, nos berços de atracação e nos canais de acesso em contratos de longo prazo.

O consórcio vencedor havia sido anteriormente classificado como segundo colocado na licitação, mas o antigo primeiro acabou sendo inabilitado da disputa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of