GOVERNO DE GOIÁS ASSINA PROTOCOLO DE INTENÇÕES PARA PRODUÇÃO DE BIOGÁS NO ESTADO

marconi-perilloVisando a viabilização de estudos de cunho técnico, econômico e financeiro para produção de biogás extraído de resíduos orgânicos agroindustriais, o governador de Goiás, Marconi Perillo (foto), assinou na segunda-feira (30), um protocolo de intenções com o Sindicato da indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg), a Jalles Machado, a Faculdade de Tecnologia de Brasília e a GTO Bioenergia e Meio Ambiente. O acordo também prevê a formação de um grupo de profissionais para estudar propostas de incentivos fiscais necessários para a consolidação do projeto.

Marconi pontuou que Goiás tem se aprimorado cada vez mais na produção de energia limpa e que continua a buscar parcerias como essas. “Goiás está se consolidando como um estado estratégico na produção de energia limpa no país. Além de agregar valor à economia, colaboramos com o meio ambiente, adotando medidas de sustentabilidade, para que possamos dar uma parcela de contribuição na redução do efeito estufa”, destacou.

O presidente do Sifaeg, André Rocha, destacou que Goiás tem crescido 20% a mais que todo o Nordeste brasileiro na produção de energia limpa e, que, provavelmente, deverá ser o único com crescimento de safra neste ano. O diretor presidente da Jalles Machado, Otávio Lage de Siqueira Filho demonstrou entusiasmo com a assinatura do acordo e com os prognósticos. Segundo ele, a parceria tornará possível a produção considerável de biogás e colocará Goiás como exemplo aos outros estados.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of