GOVERNO DE TRANSIÇÃO E CAIO PAES DE ANDRADE DEVEM TER PRIMEIRA REUNIÃO SOBRE RUMOS DA PETROBRÁS NA SEXTA-FEIRA
Deve ser realizada amanhã (25) a primeira reunião do presidente da Petrobrás, Caio Mario Paes de Andrade, e o grupo técnico de Minas e Energia do governo de transição. O encontro será realizado de maneira remota, conforme declarou o senador Jean Paul Prates (foto), responsável pelos assuntos de óleo e gás no grupo técnico.
Hoje (24), ao chegar ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição, Prates falou sobre o que pensa sobre possíveis mudanças na política de preços da petroleira.
“A Petrobrás vai fazer a política de preços dela, para o cliente dela, o volume e a qualidade. Quem vai dar a política de preços no geral para o Brasil, se vai ter colchão de amortecimento, conta de estabilização ou preço de referência, sem congelamento ou ato forte interventivo – é o governo brasileiro. O governo é uma coisa e a Petrobras é outra”, declarou. “Política de preços não é da Petrobrás, é do governo”, acrescentou o senador.
Questionado se a nova política de preços vai tentar, de alguma forma, compensar o aumento de tributos federais esperado para o começo do ano de 2023, o senador foi econômico nas palavras e disse apenas que a ideia é “tentar trabalhar para isso”. Para lembrar, o governo de Jair Bolsonaro zerou a incidência de impostos federais nos combustíveis até o final deste ano. A extensão dessa isenção fiscal dependerá da edição de um novo decreto.
Deixe seu comentário