Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

GOVERNO DEVE ANUNCIAR GRANDE DESCOBERTA DE PETRÓLEO EM SERGIPE ESTE MÊS

No dia 23 deve ser oficialmente anunciada em Aracajú (SE) uma gigantesca descoberta de petróleo naquele estado. A promessa é do governo de Sergipe, após conversas com o ministro Edison Lobão, de Minas e Energia. A descoberta pode ser a maior do país fora da região do pré-sal. Na ocasião, comparecerá também a diretora-geral da ANP, Magda Chambriard.

Com base numa campanha exploratória na costa sergipana, estima-se que uma área controlada pela Petrobrás e um parceiro indiano tenha mais de 1 bilhão de barris de petróleo comerciável, o que abasteceria os Estados Unidos, o maior consumidor da commodity, por quase 60 dias.

O Ministério de Minas e Energia confirmou que a viagem está agendada, mas não informou a razão da viagem. Embora a Petrobrás não diga as proporções do reservatório, Graça Foster o classificou, no final de setembro, como “uma bela descoberta”. De acordo com a presidente, os números ainda não podem ser confirmados porque os testes de formação ainda estão em desenvolvimento. “O que a gente diz é que trata-se de fato de uma nova província petrolífera na bacia de Sergipe-Alagoas, bem em frente a Sergipe”, disse Graça.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Maiko
Maiko
12 anos atrás

Mais o que se comenta desde a década de 80, é que nas costa marítima do Estado de Alagoas existe uma grande reserva de petróleo 10 vezes mais do que foi encontrada em Sergipe. Enquanto a Petrobrás não explora a costa de Alagoas, bilhões e bilhões de barris de petróleo estão sendo deixados nas profundezas do mar. O que é lamentável para a economia do Brasil, que iria lucrar com tudo isso.