GOVERNO DO RJ APRESENTA OPORTUNIDADES PARA O SETOR DE EQUIPAMENTOS SUBSEA
Em evento no Palácio da Guanabara, membros do Governo do Estado do Rio de Janeiro se reuniram com representantes comerciais de diversos países que detêm tecnologia de fabricação de equipamentos submarinos e naval offshore para discutir as oportunidades para o setor no estado. A apresentação do Programa de Atração de Investimentos para o Setor de Equipamentos Subsea da Cadeia de Óleo e Gás também teve a participação de Onip, Firjan, Petrobrás e Sebrae-RJ.
O subsecretário de Energia, Logística e Desenvolvimento Industrial, Marcelo Vertis (foto), destacou o auxílio do governo do estado a pequenas e médias empresas de equipamentos submarinos, de maneira a lhes permitir a participação em rodadas de negócios marcadas na Noruega e na Escócia, ainda neste semestre. De acordo com o secretário, o setor de subsea deve investir cerca de US$ 50 bilhões nos próximos cinco anos.
O subsecretário de Relações Internacionais, Pedro Spadale, anunciou a disponibilização, em breve, de duas iniciativas de apoio a novos negócios – um guia do investidor (Doing Business in Rio) – e a criação, em parceria com o BID, de um business directory.
Deixe seu comentário