GOVERNO FARÁ REUNIÃO PARA DEFINIR POLÍTICA DE CONTEÚDO LOCAL NA PRÓXIMA SEMANA

Fernando Coelho FilhoOs momentos decisivos sobre o futuro da política de conteúdo local no Brasil estão se aproximando. O Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse nesta quinta-feira (9) que o governo fará uma reunião na próxima semana, dia 16, para bater o martelo sobre as mudanças na regulação de conteúdo nacional.

O ministro afirmou que a reunião será coordenada pela Casa Civil, com participação do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Em sua fala, Coelho Filho declarou que é necessário encontrar uma solução que seja boa para todos. Ainda de acordo com o ministro, muitos investimentos podem ser destrancados com os próximos leilões da ANP e que a mudança na política de conteúdo local é parte importante nesse processo.

Coelho Filho falou ainda que entidades do setor estão sendo ouvidas pelo governo durante as últimas semanas, como a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), além da própria Petrobrás. Já em relação à prorrogação do Repetro, o regime aduaneiro especial de exportação e de importação de bens para exploração de óleo e gás, o ministro disse que uma decisão sobre o tema pode acontecer até o mês de março.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
alexandre loz. Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
alexandre loz.
Visitante
alexandre loz.

Até em Moçambique, na exploração dos campos de gás da Bacia do Rovuma, as multi Eni e Anadarko estão obrigadas a fomentar a industria local e a formação de mão de obra, ou seja, o conteúdo local. Realmente, estamos pagando um preço alto pela irresponsabilidade de não respeitar a urna. A quadrilha que tomou conta do governo consegue ser pior e mais descarada. Ou acham que não está rolando dinheiro do lobby das petroleiras?