GOVERNO INDICA PROFISSIONAL SEM QUALQUER EXPERIÊNCIA NO SETOR DE PETRÓLEO PARA DIRETORIA DA ANP E SENTE REAÇÃO DO MERCADO | Petronotícias




faixa - nao remover

GOVERNO INDICA PROFISSIONAL SEM QUALQUER EXPERIÊNCIA NO SETOR DE PETRÓLEO PARA DIRETORIA DA ANP E SENTE REAÇÃO DO MERCADO

fernando-wandscheer-de-moura-alves-11022022083641310O presidente Jair Bolsonaro indicou o secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, Fernando Wandscheer de Moura Alves (foto), para ocupar uma vaga de titular na diretoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP). A indicação foi publicada hoje (11) no Diário Oficial da União. A revelação da nomeação de Wandscheer chamou atenção do mercado pelo fato de não ser um profissional com experiência no setor de óleo e gás. Sua indicação, para o mercado, abre uma porta para profissionais sem experiência no setor e acabe atrapalhando mais do que ajudando. O seu currículo profissional demonstra que o mais próximo que ele chegou da indústria de petróleo, foi abastecendo em um posto de gasolina.

Wandscheer é graduado em Relações Internacionais e mestre em Direito. Ele já atuou como secretário de modernização institucional da Secretaria Geral da Presidência, entre março e julho de 2021, e Secretário de Articulação e Parcerias no Ministério da Cidadania, de março de 2020 a março de 2021; gestão de negócios, políticas de defesa, gerente de negócios da Agência Estado e até gerente administrativo do Hospital Santa Lucia. De qualquer forma, é importante esperar para ver o seu desempenho. Dar tempo ao tempo. Quem viver, verá.

O novo indicado do governo será sabatinado pelo Senado e, se aprovado, assumirá a diretoria 3, na vaga decorrente do encerramento do mandato de Dirceu Cardoso Amorelli Júnior. Essa diretoria coordena as Superintendências de Infraestrutura e Movimentação, Defesa da Concorrência, Exploração e Avaliação Geológica e Econômica.

Atualmente, a ANP só conta com dois diretores titulares: Rodolfo Saboia e Symone Araújo. A agência ainda espera também pela aprovação final do nome de Tabita Loureiro, que já foi sabatinada pela Comissão de Infraestrutura do Senado e agora aguarda o aval do plenário da Casa. Recentemente, três profissionais do quadro da própria ANP assumiram como diretores substitutos do órgão regulador: Luiz Henrique Bispo, Marina Abelha Ferreira e Cláudio Jorge Martins de Souza.

2
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
LucianoJonas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Jonas
Visitante
Jonas

virou bagunça

Luciano
Visitante
Luciano

Pois é, né! E ainda tem babaca que aplaude isso e não aceita a crítica.