GOVERNO JÁ ESTUDA CORTE DEFINITIVO DE IMPOSTOS NA VENDA DE COMBUSTÍVEIS

aaaaaaaaO presidente Jair Bolsonaro voltou na manhã desta terça-feira (2) a falar de transparência na composição dos preços dos combustíveis no Brasil. Ele voltou a negar que esteja interferindo nos preços do mercado e disse que o país passaria a ver nos próximos dias algumas mudanças, porque está estudando um corte definitivo de impostos sobre o óleo diesel. A partir de de hoje, já estão valendo os novos preços nos combustíveis, impostos ontem (1) pela Petrobrás. Ontem também, o governo baixou um decreto que zera a tributação de Pis e Cofins na venda de combustíveis por dois meses. Bolsonaro disse que esse prazo é para permitir a análise de um corte que não seja apenas temporário. Ele mencionou que um novo decreto entra em vigor até o final do mês.

No jardim do Palácio do Alvorada, o presidente falando para um grupo de pessoas que  “Esses dois meses é o prazo para a gente estudar como a gente mantém, como a gente vai conseguir de forma definitiva, o zero de impostos federais em cima do óleo diesel e com nosso decreto que entra em vigor daqui uns 25 dias.” O presidente tem dito que não é responsável por problemas econômicos, como aumento de combustíveis e aumento da inflação, principalmente dos alimentos.

“Você vai chegar no posto de combustível. Vai ver lá o preço do diesel na refinaria, imposto federal zero, vai ver o imposto estadual e vai ver também a margem de lucro dos postos, bem como a margem de lucro das distribuidoras. Para a gente começar a apurar os verdadeiros responsáveis pelo preço alto do combustível”, disse o Presidente para as pessoas que estavam esperando a saída dele para o Palácio do Planalto.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of