GOVERNO MUDA DE IDEIA E DECIDE LEILOAR LINHAS DE TRANSMISSÃO EM LOTES MENORES | Petronotícias




faixa - nao remover

GOVERNO MUDA DE IDEIA E DECIDE LEILOAR LINHAS DE TRANSMISSÃO EM LOTES MENORES

linha de transmissãoO secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Luiz Eduardo Barata, participou da cerimônia de assinatura dos contratos das 29 usinas hidrelétricas relicitadas no final do ano passado. Durante o evento, ele divulgou que o governo decidiu fatiar em lotes menores o leilão de transmissões, para ofertar ao longo de todo o ano.

A estratégia foi traçada em cima da observação do que ocorreu no ano passado, quando foram promovidos leilões em que investidores ofereceram lances em lotes considerados menos importantes, deixando de lado os maiores projetos. Com a nova distribuição, o governo espera direcionar os recursos para as linhas mais prioritárias.

Barata afirmou que o novo modelo dará prazos maiores para os investidores avaliarem os editais, especialmente os estrangeiros. No ano passado, o secretário-executivo do MME participou de road shows pelo exterior para conhecer investidores e mostrar as oportunidades brasileiras.

O leilão único pensado inicialmente pelo governo federal seria de quase 7 mil quilômetros de linhas, com um investimento previsto de R$ 12,7 bilhões.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of