GOVERNO PEDE INFORMAÇÕES À PETROBRÁS PARA ELABORAÇÃO DE NOVO PLANO DE ACELERAÇÃO DA ECONOMIA
A Petrobrás anunciou nesta segunda-feira (24) que o Ministério de Minas e Energia pediu informações sobre os projetos da petroleira que possam fazer parte do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
A estatal declarou ainda que encaminhou à Casa Civil as informações da da carteira vigente de projetos de investimentos em fase de implantação, das áreas de Exploração e Produção (E&P), Refino, Transporte e Comercialização (RTC), Gás e Energia (G&E) e Renováveis.
A Petrobrás detalhou ainda que foram incluídos “projetos de investimento que porventura tenham impacto de imagem, reputação e de visão de futuro, tais como projetos exploratórios da Margem Equatorial ou de biorrefino, mesmo que em fase de planejamento”.
Neste mesmo comunicado, conforme noticiamos mais cedo, a Petrobrás anunciou ainda uma mudança no seu cronograma de novas plataformas de produção. A unidade de Búzios 7 teve a data alterada do ano 2024 para 2025; o projeto Integrado Parque das Baleias (IPB) foi do ano 2024 para 2025; e Búzios 10, do ano 2026 para 2027.
“Considerando o portfólio consolidado de ativos e projetos da Companhia, não são esperados impactos nas suas metas de produção de óleo e gás natural divulgadas”, finalizou.
Deixe seu comentário