MENOR ENFOQUE NO CONTEÚDO LOCAL PREOCUPA INDÚSTRIA BRASILEIRA

Graca Foster PetrobrasUma afirmação da presidente da Petrobrás, Graça Foster, causou surpresa dentro da indústria nacional de bens e serviços. Durante o lançamento da sétima rodada do Programa de Renovação da Frota de Apoio Marítimo (Prorefam), a executiva afirmou que para aumentar a produção da companhia, a Petrobrás está disposta a realizar encomendas no exterior.

Segundo a presidente, nem sempre é possível produzir tudo no Brasil e a Petrobrás não pode esperar a indústria nacional elevar sua produtividade. “Não há absolutamente nada sobre a mesa que justifique atrasarmos nossa curva de aumento da produção de óleo. Não é prioridade para nós nenhuma contratação que coloque isso em risco”, revelou.

Graça sempre defendeu a política de conteúdo local, incentivada pelo governo federal. Por isso, a recente declaração causou certa preocupação dentro da indústria nacional. No entanto, o novo discurso da presidente da Petrobrás está alinhado com as recentes metas traçadas pela estatal dentro do seu novo plano estratégico para 2030, quando a companhia planeja produzir 4 milhões de barris de óleo por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of