GRAÇA FOSTER MANTÉM META DE PRODUÇÃO DA PETROBRÁS PARA 2012

Durante a conferência na qual foram anunciados os resultados da Petrobrás para o segundo semestre de 2012, realizada nesta segunda-feira, a presidente da estatal, Maria das Graças Foster, anunciou que a meta de produção de petróleo da companhia para este ano será mantida em 2,1 milhões de barris de petróleo por dia (bpd).

A projeção da empresa prevê variação de 2%, tanto para cima quanto para baixo. No segundo trimestre, com o mau resultado financeiro, a empresa registrou retração de 4% em relação ao primeiro trimestre do ano, produzindo 2,579 milhões de barris de petróleo por dia. De acordo com Graça Foster, porém, a empresa conseguirá se recuperar no segundo semestre com muita disciplina e dedicação.

Para tentar reverter o quadro atual, a Petrobrás lançou na semana passada o Programa de Aumento de Eficiência Operacional da Bacia de Campos, projeto que reúne 15 iniciativas a curto, médio e longo prazo para incrementar a produção da estatal na bacia. A eficiência de produção da Bacia de Campos caiu de 88% em 2009 para 74% em 2012 até agora. A meta do novo programa é partir dos atuais 74% para 76% em 2013, 81% em 2014 e alcançar os 90% em 2016. O investimento da Petrobrás será de US$ 5,6 bilhões.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of