GRAÇA, GABRIELLI, DUQUE E BARUSCO COMPÕEM LISTA DE CONVOCADOS PARA CPI DA PETROBRÁS

baruscoApós um início de trabalhos com muitas discussões, os parlamentares da CPI da Petrobrás foram unânimes quanto ao nome do primeiro convocado para a fase de depoimentos. Será o ex-gerente da companhia, Pedro Barusco (foto), que admitiu ter recebido propina no esquema de corrupção e se dispôs a devolver quase US$ 100 milhões. O depoimento foi marcado pelo presidente da comissão, Hugo Motta (PMDB-PB), para a próxima terça-feira (10).

Além de Barusco, a CPI convocou outros nomes de peso da Petrobrás para prestar depoimento: o diretor de Governança e Risco da Petrobras, João Adalberto Elek Junior, os ex-diretores da Área Internacional da Petrobras, Jorge Zelada e Nestor Cerveró, e o ex-diretor de Serviços da Petrobrás, Renato Duque, bem como os ex-presidentes Sérgio Gabrielli e Graça Foster. O empresário Júlio Faerman e o presidente da Sete Brasil, Luiz Eduardo Carneiro, também foram convocados.

A convocação de Graça Foster e Gabrielli, assim como a dos ex-diretores Paulo Roberto Costa e Renato Duque, foi contestada por alguns parlamentares, já que eles já haviam comparecido nas duas CPIs instaladas no ano passado, e não teriam muito o que acrescentar.

A convocação de Barusco, no entanto, foi vista como uma oportunidade para ser detalhado o esquema instalado na estatal, uma vez que, quando fez sua delação premiada à Justiça Federal do Paraná, as CPIs já haviam encerrado seus trabalhos. Para realização da audiência ainda será necessária autorização judicial.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of