GRAÇA VAI SE REUNIR COM PDVSA PARA DISCUTIR FUTURO DA RNEST APÓS MORTE DE CHÁVEZ

A Presidente da Petrobrás, Graça Foster, disse que já está marcando uma reunião com o presidente da estatal venezuelana PDVSA, Rafael Ramírez (foto), para discutir o futuro da parceria das empresas na Refinaria Abreu e Lima (Rnest).

O acordo vem desde 2005, quando o ex-presidente Lula e o recentemente falecido presidente da Venezuela, Hugo Chávez, formalizaram a construção da unidade em conjunto, que previa 40% de aportes da PDVSA. Até hoje a empresa venezuelana não entrou com um centavo no projeto, além de não ter apresentado as garantias necessárias ao BNDES para o financiamento da refinaria.

“A gente estava no final do prazo do último aditivo que assinamos com a PDVSA para discutir a entrada deles na Rnest, quando aconteceu, infelizmente, a morte do presidente [Hugo Chávez]. Eu tenho uma agenda já solicitada junto ao presidente da PDVSA para que a gente converse sobre a refinaria. Hoje o aditivo já está fora da validade do prazo, que ia até 28 de fevereiro, mas estamos disponíveis para a PDVSA, e continuamos firmes buscando a conclusão da refinaria. Não tem como olhar para trás, nós temos que concluir essa refinaria. Ela é vital para o nosso plano”, destacou Graça.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of