GRANDEL QUÍMICA INVESTE R$ 85 MILHÕES PARA INSTALAR MAIS SEIS TANQUES DE AÇO NO PORTO DE ITAQUI, NO MARANHÃO

edsonA Granel Química, uma das maiores empresas no Brasil de terminais para movimentação e armazenagem de granéis líquidos e também de carga seca, disse que a inauguração da expansão de seu Terminal 1, no Porto do Itaqui em São Luís, no Maranhão, será na quinta-feira da próxima semana (24). Com investimentos de R$ 85 milhões, o terminal ganhará mais 6 tanques em aço em carbono, elevando a sua capacidade de armazenagem para 96.000 metros cúbicos, representando um aumento de cerca de 30%. Além deste Terminal 1, a Granel Química possui o Terminal 2, próximo da região portuária do Itaqui, com capacidade de armazenagem de 50.000 metros cúbicos, onde ambos estão conectados, permitindo operações integradas. Portanto, são mais de 146.000 metros cúbicos de capacidade instalada, para atendimento da crescente demanda na região.

A expansão do terminal no Maranhão é mais um passo importante no longo caminho de crescimento dagranel Companhia, consolidando ainda mais nossa posição no mercado brasileiro e contribuindo para o desenvolvimento econômico da região e do Brasil. Com a obra e a operação, geramos mais de 250 postos de trabalho direto e indireto”, disse Edson Souki, Gerente Geral da empresa.

Durante o encontro, o Gerente Geral fará uma apresentação destacando as soluções integradas de todo o processo, desde a armazenagem de líquidos até o transporte dutoviário, incluindo carregamentos marítimo, fluvial, ferroviário e rodoviário dos produtos. Serão abordados também os planos de expansão para 2022 e a geração de empregos nas regiões de instalação.

A Granel Química está presente no país desde 1974 e administra sete terminais localizados em diversas regiões brasileiras: Santos (SP), Rio Grande (RS), 2 terminais no Porto do Itaqui em São Luís (MA), Teresina (PI), Porto Nacional (TO) e em Ladário (MS), totalizando mais de 300.000 metros cúbicos de capacidade de armazenagem, distribuídos em 131 tanques. O terminal a ser inaugurado está localizado no Porto de Itaqui, um dos maiores portos de logística e infraestrutura do Brasil, considerado o Hub de Combustíveis do Corredor Centro-Norte brasileiro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of