GRAVE ACIDENTE NO ESTALEIRO DA KEPPEL EM CINGAPURA DEIXA FERIDOS E UM FUNCIONÁRIO DESAPARECIDO | Petronotícias




faixa - nao remover

GRAVE ACIDENTE NO ESTALEIRO DA KEPPEL EM CINGAPURA DEIXA FERIDOS E UM FUNCIONÁRIO DESAPARECIDO

kip 3Uma seção de um cais cedeu no estaleiro Keppel, em Tuas, Cingapura, fazendo com que dois trabalhadores caíssem no mar e um guindaste se inclinasse para o lado. Dois funcionários ficaram feridos e um está desaparecido. A busca está em andamento por um trabalhador de 38 anos que caiu no mar depois que parte de um píer de concreto no estaleiro Keppel desabou nesta segunda-feira (22). Parte do píer de concreto no qual estava um guindaste desmoronou. O guindaste tombou sobre um navio que estava atracado ao lado do píer. O trabalhador desaparecido é de Bangladesh e é empregado da empresa Kumarann Marine. Quatro outros trabalhadores – dois bengaleses, um chinês e um cingapuriano – sofreram ferimentos leves e estão em condições estáveis. Outras duas pessoas foram levadas para o Hospitalkip 2 Universitário Nacional. Para lembrar, a Keppel, em uma licitação contestada, foi escolhida pela Petrobrás para construir dois navios FPSOs, pagando mais de R$ 30 bilhões pelas duas plataformas, a aquisição mais cara da companhia para uma embarcação deste tipo.

Em nota, a empresa declarou: “A Keppel Shipyard valoriza a vida e a segurança de cada trabalhador e está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades para conduzir investigações completas. Como as investigações estão em andamento, não podemos fornecer mais detalhes neste momento”. Em um post no Facebook nesta terça-feira (23), o Centro de Trabalhadores Migrantes (MWC) disse que estava “gravemente preocupado com mais um acidente de trabalho”. O MWC disse ainda que “a recente onda de acidentes de trabalho é uma tendência preocupante e que está em processo de estabelecer contato para oferecer orientação e suporte kippaos trabalhadores feridos”, acrescentando que “contatará na primeira oportunidade para oferecer suporte de saúde mental e fornecer qualquer assistência adicional que possam precisar ao longo do caminho”.

No início de março deste ano, dois trabalhadores morreram depois de serem jogados de uma embarcação ancorada neste mesmo estaleiro da Keppel, em Tuas. Três trabalhadores estavam em um andaime construído em torno de uma estrutura que estava no topo da embarcação  no dia  28 de março. A estrutura desmoronou repentinamente, fazendo com que uma parte do andaime fosse arremessada para fora da embarcação. Dois dos trabalhadores, de 30 e 42 anos, foram lançados para fora da embarcação de uma altura de cerca de 20m.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of