GREENPEACE ORGANIZA FINANCIAMENTO COLETIVO POR PAINÉIS SOLARES EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SP E MG
O Greenpeace está organizando um crowdfunding (financiamento coletivo) para bancar a instalação de painéis solares em dois colégios públicos do país. O projeto visa prover à Escola Estadual Professor Oswaldo Aranha Bandeira de Mello, em São Paulo (SP), e à Escola Municipal Professor Milton Magalhães Porto em Uberlândia (MG), aproximadamente 55% e 20% de todo o seu consumo energético, respectivamente, através da instalação dos painéis.
Ao todo, a economia prevista é de cerca de R$ 25 mil por ano, que deve ser transformada em investimento em projetos culturais, como visitas a museus e saraus, para atender às 1800 crianças das duas escolas. As doações podem ser feitas através do endereço eletrônico: www.greenpeace.org.br/escolasolar.
A ideia de prover energia solar em colégios tem a ver com a capacidade de transformar a sociedade que a educação tem, contou a coordenadora da campanha de Clima e Energia do Greenpeace Brasil, Barbara Rubim. “Escolhemos as instalações em escolas porque acreditamos no poder transformador e multiplicador da Educação. Os jovens e as crianças são o futuro e vamos dar a eles ferramentas e a inspiração necessárias para construir um mundo com mais energia limpa”, afirmou.
Deixe seu comentário