GRUPO CBO ASSINA NOVOS CONTRATOS PARA PRESTAR APOIO MARÍTIMO PARA A EQUINOR

cboO Grupo CBO conquistou três novos importantes contratos. A empresa anunciou hoje (5) a assinatura de acordos para fornecer apoio marítimo para a Equinor. O início das operações está previsto os próximos dois meses, com duração de três anos e duas opções de extensão de um ano cada. Além do CBO Wiser (PSV 5000), embarcação recentemente adquirida pelo grupo brasileiro de navegação, outras duas embarcações (REM Mistral e Siddis Sailor) foram afretadas a casco nu para atender aos contratos.

As novas embarcações darão apoio marítimo aos projetos da Equinor no Brasil. É importante ressaltar que a CBO irá compensar as emissões de GEE geradas pela queima de combustíveis fósseis destas embarcações, seguindo o cronograma da Agenda de Compensação de Gases de Efeito Estufa (GEE), divulgado em agosto do ano passado”, disse o CEO da CBO, Marcos Tinti.

As três embarcações são estrangeiras e estarão aptas a receber o Registro Especial Brasileiro (REB), dada a disponibilidade de tonelagem da CBO, conforme previsto pela legislação brasileira (Lei 9.432/1997). A frota da CBO passará a ter 44 embarcações (22 PSVs, 14 AHTS, 5 RSVs e 3 OSRVs). Nos últimos dois anos, a companhia realizou a compra de três navios no mercado internacional — PSV CBO Supporter (2019), AHTS CBO Endeavour (2020) e PSV CBO Energy (em 2021).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of