GRUPO CBO BATIZA NOVA EMBARCAÇÃO DE APOIO VOLTADA À BACIA DE SANTOS
O horizonte de contratações de embarcações de apoio está mais restrito, mas ainda há projetos saindo das últimas fornadas. Um deles, do Grupo CBO, acaba de ser batizado em Santa Catarina e será utilizado pela Petrobrás na Bacia de Santos. Trata-se de um PSV 4500, que ganhou o nome de CBO Itajaí, após receber financiamento do Fundo de Marinha Mercante, através do BNDES e da Caixa Econômica Federal.
O navio ficou pronto em 21 meses, e foi o segundo a ser construído na área da CBO em Itajaí (SC), como parte de uma série de encomendas que a empresa já possui com a Petrobrás por conta do Programa de Renovação da Frota de Embarcações de Apoio Marítimo (Prorefam).
O Grupo CBO foi adquirido recentemente por dois fundos de Private Equity (Vinci Partners e P2 Brasil), em parceria com a BNDESPar, e conta com mais de 20 embarcações, além das empresas Oceana Estaleiro, Estaleiro Aliança, Aliança Offshore e CBO Navegação.
“É muito gratificante ver mais um trabalho sendo concluído com êxito. A dedicação de nossa equipe fez com que mais este projeto tenha sido bem-sucedido. Esperamos no futuro poder fazer muito mais pelos nossos parceiros e pelo desenvolvimento da indústria naval”, afirmou o diretor do Oceana Estaleiro, Johan Paul Kempers.
Deixe seu comentário