GRUPO CBO BATIZA NOVA EMBARCAÇÃO DE APOIO VOLTADA À BACIA DE SANTOS

cbo-itajaiO horizonte de contratações de embarcações de apoio está mais restrito, mas ainda há projetos saindo das últimas fornadas. Um deles, do Grupo CBO, acaba de ser batizado em Santa Catarina e será utilizado pela Petrobrás na Bacia de Santos. Trata-se de um PSV 4500, que ganhou o nome de CBO Itajaí, após receber financiamento do Fundo de Marinha Mercante, através do BNDES e da Caixa Econômica Federal.

O navio ficou pronto em 21 meses, e foi o segundo a ser construído na área da CBO em Itajaí (SC), como parte de uma série de encomendas que a empresa já possui com a Petrobrás por conta do Programa de Renovação da Frota de Embarcações de Apoio Marítimo (Prorefam).

O Grupo CBO foi adquirido recentemente por dois fundos de Private Equity (Vinci Partners e P2 Brasil), em parceria com a BNDESPar, e conta com mais de 20 embarcações, além das empresas Oceana Estaleiro, Estaleiro Aliança, Aliança Offshore e CBO Navegação.

“É muito gratificante ver mais um trabalho sendo concluído com êxito. A dedicação de nossa equipe fez com que mais este projeto tenha sido bem-sucedido. Esperamos no futuro poder fazer muito mais pelos nossos parceiros e pelo desenvolvimento da indústria naval”, afirmou o diretor do Oceana Estaleiro, Johan Paul Kempers.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of