GRUPO FRANCÊS PROTESTA CONTRA O GREENPEACE POR DEFENDER O FIM DA GERAÇÃO NUCLEAR NO PAÍS

aqaqaaaaaUfa! Enfim um protesto contra os politicamente corretos membros do  grupo de ambientalistas extremistas do Greenpeace. Um grupo de manifestantes, conhecido como The Voices of Nuclear, saiu em defesa de movimentos pró-nucleares,  protestando contra o fechamento de um grande reator nuclear na França na segunda-feira (29). A manifestação desse grupo foi em frente a sede do Greenpeace, em Paris, que defende o fim das usinas de geração nuclear, uma matriz energética firme, limpa, que não emite CO2. O protesto também foi realizado porque a empresa estatal EDF anunciou que está planejando desligar o segundo e o último reator nuclear da usina de  Fessenheim (foto), perto da fronteira alemã.

O governo francês está trabalhando para reduzir a participação da energia atômica. O planejamento francês prevê que em seu mix de geração elétrica até 2035, AAQAAseja de 50%  de geração nuclear. Hoje, a matriz energética francesa é mantida com a marca de pouco mais de 70% da geração firme. Alguns integrantes do governo francês apostam em geração eólica e solar. E pelo espaço que as duas fontes ocupam de terras agricultáveis, está provocando um  intenso debate.

Os defensores da energia nuclear, acompanham o acordo de Paris, que será renovada no acordo da Escócia, e afirmam que é essencial fornecer quantidades suficientes de energia livre de carbono para equilibrar fontes renováveis intermitentes, SWSWScomo eólica e solar. Manifestantes usaram máscaras e levaram faixas em frente à sede do Greenpeace em Paris, com slogans “Menos nuclear significa mais carvão”. Para lembrar, em fevereiro deste ano, cerca de 50 Ecomilitantes do Greenpeace invadiram uma usina nuclear Tricastin  da EDF,  exigindo o seu fechamento, afirmando que também estava envelhecendo e deveria ser desconectada.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of