GRUPO IBERDROLA CRIA PROGRAMA PARA ENCONTRAR STARTUPS COM SOLUÇÕES PARA REDUZIR PERDAS EM SUAS REDES

brunoO grupo Iberdrola – um dos maiores do setor elétrico mundial – se uniu à empresa global de inovação corporativa The Bakery para buscar startups com soluções inovadoras que permitam reduzir as perdas não técnicas da rede de distribuição. O desafio vai ao encontro de um problema que tem atingido todo o setor elétrico, sobretudo no Brasil, onde atua sua subsidiária Neoenergia. Um dos diferenciais do Startup Challenge é que o vencedor tem a possibilidade de realizar testes e implementar a solução em qualquer uma das empresas da Iberdrola, com a oportunidade de receber investimento pelo Programa Internacional de Startups (PERSEO), veículo de Corporate Venture Capital do grupo. Há ainda a possibilidade de ser incluído diretamente no processo de adesão ao novo centro de inovação em redes inteligentes, o Global Smart Grids Innovation Hub, localizado na Espanha.

O gerente de Inovação da Neoenergia, Bruno Melchior (foto principal), diz: “Estamos em constante aproximação com startups e empresas de base tecnológica que possam trazer soluções aos negócios da Iberdrola e da Neoenergia. Com o Startup Challenge, facilitamos a validação de novas tecnologias de forma ágil, contribuindo com a inovação no setor elétrico”.  A empresa irá atuar no projeto através da ampla ativação do seu sistema de inovação, eliminando,felipe inclusive, barreiras geográficas, embora o desafio esteja mais focado em testes no âmbito nacional.

Felipe Novaes (foto à direita), cofundador da The Bakery, diz que  “A equipe da The Bakery irá mapear centenas de soluções globais para endereçar pontos específicos do desafio. A ativação da nossa rede global é muito importante porque, apesar do grande conhecimento que já se tem acerca da empresa envolvida, é preciso ir além, excluindo limitações de acesso de toda ordem e fazendo com que as soluções mais promissoras cheguem até nós.”

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de novembro, no site do desafio. O anúncio do(s) vencedor(es) será em dezembro. O prêmio será a assinatura de um acordo de colaboração e teste com o programa PERSEO ou qualquer outra empresa do grupo Iberdrola, que oferecerá o pagamento de despesas e suporte técnico, além de facilitar um ambiente e dados reais para testar a solução, com acesso a equipamentos, equipes, infraestruturas, locais de alta tecnologia e áreas de trabalho conjunto.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of