GRUPO LIBRA PROCURA PARCEIRO PARA OPERAÇÃO EM TERMINAL NO PORTO DE SANTOS

port04Vivendo uma situação financeira complicada, o grupo Libra está à procura de uma empresa para fazer parceria com foco na expansão de seu terminal de contêineres, no porto de Santos (SP). A companhia precisa desembolsar R$ 750 milhões em investimentos na unidade, como parte de um compromisso firmado pelo grupo com o governo para renovar a concessão do terminal por mais 20 anos.

No entanto, o momento da empresa é complicado, com um alto endividamento – que chegou a R$ 1,3 bilhão no ano de 2014. Com isso, honrar o compromisso de investimento assumido com o poder público está difícil, exigindo a entrada de um parceiro.

Além disso, o aumento da concorrência em Santos também dificultou ainda mais a situação econômica da empresa. Em 2012, existiam quatro terminais dedicados à movimentação de contêineres em Santos. Hoje, esse número subiu para seis.

A quantidade de atracações diminuiu bastante nos últimos anos – o terminal recebe hoje uma escala regular de navio por semana. Para piorar o quadro, a movimentação de cargas da empresa no terminal de Santos também  sofreu uma severa redução entre 2013 e 2014 – o recuo foi de 15% no intervalo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of