GRUPO SABARÁ COMEMORA 64 ANOS COM O MAIOR FATURAMENTO DE SUA HISTÓRIA E FOCANDO NA SUSTENTABILIDADE

wwswwsswO Grupo Sabará está comemorando o seu maior faturamento em 64 anos de história. A empresa, que é referência em tecnologia, assumiu práticas alinhadas às necessidades de conservação e restauração do meio ambiente. O CEO do grupo, Ulisses Sabará, disse que  “A sustentabilidade é um fator incorporado em nossos negócios e vai muito além da declaração explícita desse compromisso em nossa Missão, Visão e Valores. Está presente na forma como nos relacionamos com nossa cadeia de valor e diferenciamos nossas marcas no mercado, além de nortear cada atividade de nossos colaboradores no dia a dia.”

A empresa está apresentando o seu 6º Relatório de Sustentabilidade, com diversos números e ações para o cenário brasileiro e também de uma maneira global em prol do desenvolvimento sustentável.  O atual documento abrange os dados do último biênio (2019 e 2020) referentes aos impactos econômicos, sociais e ambientais do Grupo e suas unidades de negócios 100% controladas (Sabará Químicos e Ingredientes, BioE e Concepta Ingredients). A partir de agora, o relatório será elaborado e divulgado a cada dois anos.

Mesmo diante de um ano de pandemia,  a empresa atingiu um resultado histórico em 2020, alcançando o maior faturamento anual de seus 64 anos,fffee registrando a marca de R$ 274,4 milhões, além do maior nível de rentabilidade da história do Grupo Sabará, 11% em 2019 e 21% em 2020. A empresa atua preventivamente na diminuição de geração de resíduos e desperdícios, oferecendo logística reversa a quase 100% dos clientes nacionais das unidades de negócio BioE e Sabará Químicos e Ingredientes, contando com a reciclagem dos cilindros após o uso e o desenvolvimento de embalagens biodegradáveis para este setor.

A Concepta, uma de suas unidades de negócio do grupo,  tem uma  atuação de abordagem com os fornecedores para o manejo sustentável das atividades extrativistas de substâncias naturais oriundas da biodiversidade. Essa relação traz, em termos impactos na cadeia de fornecimento através  do seu Programa de Valorização da Sociobiodiversidade. O CEO revela que   “Em 2020, fortalecemos a gestão de sustentabilidade do Grupo com a criação de uma área corporativa de ESG. Essa estrutura consolida a antiga área de Responsabilidade Social Corporativa do Grupo e a equipe até então alocada na Concepta, que era responsável pelo tema biodiversidade. Com isso, o Grupo Sabará impulsionou a sua participação em outros compromissos, como a aproximação com o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of