GRUPO TIGRE COMPRA A MAIOR FABRICANTE DE COMPONENTES DE PVC DOS ESTADOS UNIDOS

swswsddO Grupo Tigre, multinacional brasileira, uma das empresas líderes em soluções para construção civil e cuidado com a água, anuncia a aquisição da Dura Plastic Products, empresa norte-americana também de origem familiar, com sede na Califórnia. Fundada em 1962 e sediada em Beaumont, Califórnia, a Dura Plastic é fabricante e distribuidora líder de componentes de tubulação de PVC e oferece um portfólio abrangente de mais de 2.800 produtos para os mercados residencial,  de irrigação e de drenagem nos Estados Unidos e no exterior. A Dura Plastic possui duas fábricas: Beaumont, na Califórnia, e Celina, no Tennessee. A Tigre está nos Estados Unidos desde 2006. A entrada no mercado foi gradual, com a implantação de um Centro de Distribuição. No ano seguinte foi inaugurada a Tigre USA, com uma planta em Janesville, Wisconsin. O atual parque fabril foi adquirido da Vassallo, uma das empresas pioneiras naaqaqaqaq produção em PVC nos Estados Unidos.

Felipe Hansen, presidente do Conselho de Administração do Grupo Tigre, disse que “A aquisição da Dura Plastic acelera a estratégia de diversificação geográfica da Tigre, alinhada com nossa ambição de sermos líderes incontestáveis e referência nas Américas em sistemas de condução de água.” Já o Presidente do swswdddGrupo brasileiro, Otto Von Sthen, afirmou que “Acreditamos que existe forte afinidade cultural entre a Tigre e a Dura, conforme evidenciado pelo cuidado único de ambas as empresas com seus funcionários, relacionamentos de longa data com seus respectivos clientes e fornecedores e foco inigualável na qualidade do produto.”

O negócio habilita o avanço da estratégia de crescimento global do Grupo Tigre: a Dura Plastic é altamente complementar às operações da Tigre USA enquanto a produtos, geografias e clientes.  “A aquisição da Dura Plastic acelera nossa meta de atender o mercado norte-americano com um portfólio de alta qualidade e ainda mais abrangente. Nas últimas seis décadas, a Dura Plastic estabeleceu um histórico impressionante no desenvolvimento de soluções confiáveis e inovadoras para os setores de construção e irrigação”, avalia Vicente Smith Amunategui, diretor executivo de Negócios Internacionais do Grupo brasileiro.2www Segundo ele, a aquisição contribui com o objetivo da Tigre de servir ao mercado com um portfólio de qualidade e ainda mais completo. “A Dura tem mais de 50 anos no mercado americano e uma trajetória admirável na construção de soluções confiáveis e inovadoras para os setores da construção civil e de irrigação”.

 A aquisição da Dura Plastic ocorre no ano em que o Grupo Tigre celebra seus 80 anos de fundação. A empresa está presente em cerca de 40 países e conta com mais de 5 mil funcionários, 11 plantas no Brasil e 12 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS, Fabrimar, Tigre Metais e TAE – Tigre Água e Efluentes, no tratamento e reutilização da água.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of